ESCOLA DO LEGISLATIVO SALGUEIRENSE ORLANDO PARAHYM

terça-feira, 27 de março de 2012

Escola Orlando Parahym no Bairro Santa Margarida

Nos dias 23 e 24 do corrente, no Bairro Santa Margarida em Salgueiro, na Escola Domingos Paulo, aconteceu o curso de como fazer Truffas e Ovos de Páscoa, ministrado pela Orientadora Geralda Nécia Nogueira Alves. As aulas foram práticas, e 30 pessoas do bairro estiveram aprendendo a fazer delícias com chocolate. A orientadora declarou que o curso foi bastante proveitoso, e que todos os alunos saíram satisfeitos e empolgados com o aprendizado!

 O Presidente da Câmara Municipal de Salgueiro, o Vereador Márcio Nemédio também deu uma passadinha por lá, e conferiu tudo que acontecia de perto.

Confira as fotos do Evento!










segunda-feira, 26 de março de 2012

Curso: Doçuras com Chocolate, aprendendo a fazer ovos de páscoa!

Aconteceu na Sede da Escola do Legislativo Professor Orlando Parahym, nos dias 12, 13, 14 e 15 do corrente o curso Doçuras com chocolate, ministrado pela Orientadora Mônica Regina. O curso foi um sucesso, e mais de 40 alunos estiveram aprendendo a confeccionar deliciosos ovos de páscoa para alegrar ainda mais a páscoa que está chegando!  Confira as fotos!








Mais um curso ministrado...



Aconteceu nos dias 01 e 02 do corrente, o curso: A ARTE DAS TRUFFAS, ministrado pela Orientadora Ivna Guedes.



É a Escola Professor Orlando Parahym trazendo os melhores cursos para você!

quinta-feira, 15 de março de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO




Rapaziada que se inscreveu para participar do peneirão do Clube Náutico Capibaribe que iria acontecer hoje (15) e amanhã (16), informo  através desta nota que o evento foi adiado, e uma nova data será marcada para o mês de abril.

Melhores Momentos do Peneirão-SPORT

Confira os melhores momentos do peneirão do Sport Club do Recife em parceria com a Escola do Legislativo Orlando Parahym e Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro, que aconteceu nos dias 12 e 13 de março!
Maradona passando todas as instruções...

Atletas em concentração, minutos antes do torneio...

O Atleta Thallyson Hugo (um dos selecionados) sendo entrevistado pela nossa equipe de Comunicação...

O Evento também contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Márcio Nemédio, do Ex Suplente de Vereador Auremar, do Primeiro Secretário, o Vereador Antônio Pires e da Diretora da Escola do Legislativo Orlando Parahym: Ana Paula Monteiro.

O Presidente Márcio Nemédio e o Maradona...





terça-feira, 13 de março de 2012

Primeiro dia de Peneirão - SPORT

Aconteceu ontem dia doze (12), o primeiro dia do peneirão. O evento contou com a presença do João Melo, do Sport Club do Recife, conhecido como Maradona, que já descobriu vários craques do futebol brasileiro. Ontem foi a vez dos meninos de Salgueiro mostrarem seu futebol. Mais de duzentos (200) jovens se inscreveram, e estiveram passando pela "vista grossa" do Maradona. Cinquenta (50) deles foram selecionados para participarem do segundo dia do peneirão, que está acontecendo hoje.

A equipe de comunicação da Câmara Municipal esteve capturando tudo! Veja na íntegra os melhores momentos do peneirão..

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns MULHER...


“E viu Deus tudo o quanto tinha feito, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1. 31a.)

Uma obra prima é uma obra única. Incomparável. Assim é a mulher. Ser criado a partir da inspiração. Foram orquídeas, tulipas, rosas… Flores de todas as cores pintadas minuciosamente pelos dedos de Deus. Ao som dos pássaros, cachoeiras que se juntavam ao vento em uma sinfonia. As árvores aplaudiam com seus galhos. Toda natureza colorida de sol… E, nesse contexto, Deus fez, criou a sua obra prima. Nós, as mulheres!
Sim, somos mais sensíveis, choramos mais, mas isso não nos torna mais fracas. Carregamos menos peso físico; contudo, guardamos valentemente, o peso das emoções. Gostamos de ser diferente, mudamos a cor dos cabelos e das unhas. Quem disse que temos que ser iguais todos os dias. Somos livres para viver todas as cores criadas por Deus! Belas e fortes somos mães! Sansão com toda a sua força nunca concebeu, não conseguiria.
Escritoras, cientistas, motoristas, pedreiras (e das boas), jornalistas, presidente, donas de casa… Sem deixar de ser mãe, conselheira, companheira, mediadora, mulher.
Frágil? Não conheço gênero mais forte, mas não precisamos provar isso. Com a habilidade de enfeitar a vida, imagine o mundo só com homens!
Mulher, você é linda! Você é única. Obra das mãos criadoras de todas as belezas, mimos à humanidade.
Não mulher, você não existe apenas por causa de uma necessidade. Nós existimos por causa de uma inspiração.
A respiração de Deus!

“Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.” (Salmos 92.5.)

Autora
Nilma Gracia Araujo

A Escola do Legislativo Professor Orlando Parahym parabeniza todas as mulheres!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sport e Náutico junto à Escola do Legislativo fazem peneirão em Salgueiro!

A Escola do Legislativo Professor Orlando Parahym, em parceria com o Sport Club do Recife e com o Clube Náutico Capibaribe, promove peneirão visando descobrir novos talentos do futebol sertanejo. A rapaziada que deseja participar, deve se inscrever na sede da instituição, na Rua Gumercino Filgueira Sampaio, 298, no centro de Salgueiro, das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira.

Os aspirantes a craque no futebol, não pagam nada pela inscrição, e as peneiras vão acontecer no pátio da antiga Estação Ferroviária de Salgueiro. O Rubro-Negro vai estar na cidade nos dias 12 e 13 de março, observando garotos nascidos entre 1992 e 1998. Já o Alvirrubro vai comandar o trabalho dias 15 e 16, com jovens de 13 e 14 anos especificamente. Uma camisa oficial de cada clube vai ser sorteada entre os inscritos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aconteceu...

Uma excelente oportunidade para quem desejava aprender mais uma opção de arte surgiu na Escola Orlando Parahym.

Aconteceu nos dias vinte e oito (28) e vinte e nove (29) do corrente, na Sede da Escola do Legislativo, o curso: Arte com Feltro e Tecido, ministrado pela orientadora Regina Maria Moraes Solano.

O curso contou com a presença de vários alunos, que estiveram bastante entusiasmados e contentes com o aprendizado.



Estamos trabalhando para proporcionar sempre o que há de melhor em treinamentos e capacitações!